publicações
GLOCK 25
GLOCK 25 |
A pistola Glock 25 (também conhecida como G25) foi introduzida no ano de 1.995 durante o show IWA (International Trade Fair For Hunting and Sporting Arms and Accessories) na Alemanha. Este modelo foi desenvolvido para o mercado Sul-Americano (países na América do Sul), onde os cidadãos (civis) não podem (restrições por lei) ter ou portar arma de mão (como uma pistola) em calibre utilizado pelas forças armadas ou pelos departamentos de segurança.
A pistola Glock 25 é um modelo semi-automático que tem um sistema de “Ação Segura” (“Safe Action, segundo a Glock), ou seja, não é nem caracterizado como Ação Simples nem Ação Dupla.
O sistema “Safe Action” é uma das marcas registradas das pistolas Glock, visto que todas as três travas de segurança são internas e são desativadas em sequência por uma alavanca no próprio gatilho (ou seja, não há travas externas). Além de segurança, o sistema “Safe Action” oferece ao usuário praticidade no uso. Por não ter travas externas, amadores consideram a Glock como uma arma não segura; o que não é visto assim por profissionais. A pistola Glock tem vários outros destaques no quesito tecnologia embarcada à engenharia, como os materiais utilizados em sua construção (como o polímero; uma inovação principalmente se considerarmos a sua introdução nas pistolas Glock em 1.982) e o método de fabricação de alguns componentes (com tratamento de superfície pelo processo “TENIFER”), o que, aliados a outras soluções de engenharia e o fato de ter sido desenvolvida para atender restritos e severos requisitos das forças armadas e de segurança, produzem uma pistola com importantes características como:
- Peso reduzido;
- Ótima ergonomia;
- Alta confiabilidade;
- Elevada durabilidade;
- Alta resistência dos componentes;
- Acabamento externo resistente e durável.
- Peso reduzido;
- Ótima ergonomia;
- Alta confiabilidade;
- Elevada durabilidade;
- Alta resistência dos componentes;
- Acabamento externo resistente e durável.
Com suporte para munições no calibre .380 AUTO (15x unidades no carregador padrão), a Glock 25 é um dos modelos com menor capacidade de parada e penetração na linha de pistolas Glock (que inclui modelos que suportam munições 9x19mm / .40 / 10mm AUTO / .45 G.A.P. / .45 AUTO / .357), mas tem como vantagens frente aos modelos mais “possantes” o menor recuo e maior controle (durante sua utilização). O uso de munição .380 AUTO caracteriza a Glock 25 como uma arma que pode ser adquirida e utilizada (posse ou porte) por civis no Brasil, para proteção pessoal (nos termos da lei). Devido às suas dimensões reduzidas, correspondentes àquelas da Glock 19, a Glock 25 pode ser carregada de modo oculto, apesar de quê o usuário poderá preferir neste caso a sua versão sub-compacta, a Glock 28 (ou G28). O visual externo da Glock auxilia também neste caso, visto que é discreto e tem acabamento não reflexivo. E sim, a pistola Glock 25 tem como foco o público destro.
Curiosidade:
1 - O uso de polímero na Glock (e como a pistola é em termos de produto final) foi um dos motivos para muitas pessoas chamarem a Glock de “Arma de Plástico” e temerem a “Arma que não é detectada em Raio-X de Aeroporto” (uma inverdade).
VISÃO EXTERNA
A GLOCK 25... com o seu belo e discreto visual e suas dimensões compactas. apesar de "simples" no quesito funcionamennto, existem muitas "coisinhas" do lado de fora desta arma.
GLOCK 25
Fonte: Glock do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário